Frank Booker - Track 4 (Down In The Basement)
O Frank Booker é dono de belos edits disco, sempre lançados em selos de respeito. Agora o cara resolveu fazer sua própria série de edits, chamada Down In The Basement. O volume 1 traz quatro deles, todos muito bons. Se liga nesse, bem funkeado.
Damian Lazarus & The Ancient Moons - Vermillion (Jamie Jones Pupkit Remix)
Ó, o Damian anda bem acompanhado. Seu novo projeto (Damian Lazarus & The Ancient Moons) tá lançando um álbum com convidados bacanas na produção, como o James Ford, do Simian Mobile Disco. E pra remixar o primeiro single, Vermillion, o convocado foi o Jamie Jones. O resultado, óbvio, é de arregaçar.
Henri Le Blanc - Jungle Juice
Ás vezes tudo o que a gente precisa é de um bom disco empoeirado com um bom baixo loopado. Álbum debut desse cara aí, olho nele.
Nebraska - Aw - Rite (Mute Version)
House super cru, com percussões caprichadas, que cai super bem em festas em galpões suados. Esse é o novo single do produtor Nebraska, pelo espertíssimo selo Delusions Of Grandeur.
This Soft Machine - On & On
O This Soft Machine debuta bonito no selo Eskimo com essa On & On, faixa gravada toda ao vivo por "mãos humanas". E umas dessas mãos humanas foi do Dave Harrington, uma das metades do projeto Darkside (a outra, você sabe, é o Nicolas Jaar).
Dawad And Mokic - Pink Pants (Two Mamarrachos Remix)
Se você é fã de electro, rock eletrônico e de um baixo gravão que arrepia os pelos do braço, isso é pra você. Lindo e obscuro remix do Two Mamarrachos pra virar qualquer pista meio caída.
Mutado Pintado Presents Sworn Virgins - Michelle (Acid Arab Mix ft Shanbehzadeh Ensemble)
Sworn Virgins é um dos projetos pervertidos do Mutado Pintado, cidadão que empresta os vocais pra incrível Paranoid London. O cara tá com um novo EP naquela pegada sonora meio inclassificável, mas foda. E esse remix do Acid Arab é de torcer o cérebro. LSD pra enfiar nos ouvidos.
Sound Stream - Sweep Magic
Taí um disco house bonito e viciante, o que é meio óbvio, vindo de quem vem. Boa, Soundstream!
Ponty Mython & Sebastien Vorhaus - The Body
Ótimo trabalho fez essa dupla no novo EP do selo Quintessentials que, perdoem me o trocadilho cafajeste, é sempre essencial.
Silky & Navid Izadi - When You're Gone (Frankie Knuckles Tribute)
Bela faixa-tributo pro lendário Frankie Knuckles, que no ano passado foi tocar seus discos num club bem diferente. Free download, by the way.
Adesse Versions - Pride
Cuidado, tô abrindo a jaula aqui. Vai ser um monstro selvagem difícil de segurar. E ó, vai fazer um puta estrago na pista. É o Adesse Versions, que já tinha feito uma das músicas (In The Dark) mais legais de 2014 pra mim. Animal!
Homework - Back To The Masses (Homeboy Dub)
Ô delícia esse selo Wolf Music! É deep house, mas tá longe de ser aquela coisa aguada, sem sal. Esse EP novo reúne 4 artistas bem legais e essa faixa aí é uma boa amostra do pacote. Nice!
Alex Smoke - Remembered II
Tenho uns discos do Alex Smoke do começo dos anos 2000, quando ele fazia um som entre techno e electro. Era um som bem bom, aliás. Desde então não tenho ouvido muita coisa do cara. Mas me chamou atenção ele estar lançando um novo EP pelo Optimo Trax, selo que eu tenho gostado bem. Remembered II é uma das quatro faixas e prova de que o produtor continua em forma.
Dj Octopus - Purple Pills
O som do Dj Octopus geralmente fica ali entre o house, o techno e o acid. Seu novo EP, o Untitled, tem 3 faixas que seguem essa linha. Purple Pills, porém, destoa. Toma um caminho de menos bombação, mas mais viajante, sem abandonar alguns timbres coloridos de rave.
Black Blood - Muko Wapi (Joakim Edit)
Ó aí, o Joakim retrabalhando uma pérola afro do final dos 70's. Muko Wapi tá num 7" que é o primeiro release do Hello Sailor, selo da Renata do Valle, dj brasileira que mora em NY. Olho nela!
Abstraxion & Kasper Bjørke - Origami
O Kasper Bjørke e o Abstraxion só se conheciam por email. Daí foram fazer um gig juntos e o encontro acabou num estúdio, com experimentação de sons e latas de RedBull. Origami é resultado disso, um híbrido de house e techno metalizado que deixariam o Daniel Avery bem contente.
FYI CHRIS - No Hurry
Deep house sem pressa de DNA inglês bom pra começar uma festa num galpão.
Cratebug - Deputy Of Love
Começando a semana com um edit disco de vocais afiadíssimos e baixo pulsante. Dá mais pique que um copão de café gelado isso aí.
Noo - Must Be The Music
Noo é o Daze Dasen (aka Plastique De Reve) e o Sami Liuski (aka Bangkok Impact / Putsch '79), caras com um puta currículo. Ano passado eles lançaram um EP pra esse mesmo Optimo Music com duas baita faixas. Eles voltam agora com outro petardo disco de 10 minutos. E ó, dez é pouco.
!!! - All U Writers
O Chk Chk Chk mora muito no meu coração. Ninguém faz música eletrônica com suingue orgânico como esses caras. Todos os discos estão na minha discoteca essencial (e deveria estar na sua também). O último, THR!!!ER é de 2013 e agora soltam mais uma bela faixa de entortar o quadril.