Sau Poler - Bercy
Taqui sua dose de eletrônica exótica e saborosa. House fresca e colorida com sotaque catalão. Obra do bom produtor Pau Soler, cujo nome de guerra é um trocadilho cafajeste: Sau Poler.
Boogie Cartel - Your Love Brings Me Down
Tinha tudo pra ser só mais um jacking house bacaninha. Mas ali pelo 3 minutos e meio entra um sax rasgando e coisa fica ainda mais pornográfica. Gritaria na pista garantida.
Toby Tobias - The Rising
Vou cravar sem medo: se eu fosse pra uma ilha deserta hoje e pudesse levar apenas um selo, ele seria o Delusions Of Grandeur. Cada EP é um estrago. House e Deep da melhor qualidade, longe das bobagens da maioria dos lançamentos recentes do gênero. O Ep mais recente traz o Toby Tobias, com essa maravilha aí em baixo.
The Legendary 1979 Orchestra - Diggin It
O The Legendary 1979 Orchestra retoma seu fetish por edits nessa nova série entitulada Pure Legendary Edits. Diggin It abre os trabalhos, sem miséria no groove e no funk.
Nebraska - Emotional Rescue
O Nebraska, que vira e mexe você ouve falar por aqui, tá lançando um EP pelo gênio Mister Saturday Night, selo/festa nova iorquino de residência no Brooklyn. Emotional Rescue é uma das 4 belas faixas do disco, um disco eufórico diurno que é uma delícia.
Cyclist - Incoming Instructions (Robotnick Remix)
Ó lá, o tiozão Alexander Robotnick ensinando os novinhos como se faz. Remix-viagem das boas.
Jungle - Julia (Soulwax Remix)
O festejadinho projeto Jungle, que até tocou aqui no Brasil outro dia, ganhou um enquadro bonito da galera do Soulwax. E você sabe o que esperar quando os caras botam a mão em alguma coisa.
Closer - Xymbol 01
Diga alô para o Closer, duo novo francês. Xymbol é seu cartão de visita. Bem razoável, por sinal.
House Mannequin - Summer Love
House Mannequin é um selo pequeno lá de Berlin que de vez em quando solta um ou outro vinil sem muita informação, mas com faixas bem poderosas. O nono volume da série abre com isso aqui.
Chocki Hookon - In the Street
A série White do ótimo selo Let's Play House tira da manga esse house que transpira uma sonoridade oldschool, com vocais classe e tudo mais. Perfeito pra festão em galpão.
Tommy Rawson - Peculiar
O novato Tommy Rawson entra pra patota do selo Gold Finger, especializado em edits, com esse house de vocais que abusam no soulful. Fueda.
Rick Wade - Groovy
Rick Wade é o cara. Quando se fala em deep, ele não economiza nas produções de qualidade. Se liga nesse seu mais novo Groovy, simples, atmosférico e cheio de bongos.
Pablo - Feels Like (OPOLOPO remix)
Esse é daqueles lançamentos lindos que só um Record Store Day pode trazer pra gente. <3
Minimono - Gang Of Tools
Bando de tolos é que quem ficar parado nesse disco com injeções de funk. Obra nova no projeto Minomono.
New Jackson - Talkin' To You
O New Jackson, um maluco de Dublin, tem me surpreendido pela sequência de faixas incríveis que vem brotando de seu estúdio. É uma atrás da outra. Ano passado ele soltou a espetacular Having A Coke With You e mais recentemente Not A Word, numa parceria com o Fort Romeau. Seu novo vinilzão traz essa lindeza aqui:
Naphta - Striker Eureka (Ptaki Remix)
Eu já falei aqui, eu ando muito tarado por discos obscuros da Polônia e Turquia (talvez obscuros pra mim, que não conheço muita coisa produzida naqueles lados). Tem uma série de produtores muito bacanas lançando edits e coisas maravilhosas destes dois países. Talvez meu duo favorito do momento seja esse Ptaki (que significa "pássaros" em polonês). A dupla tá com um disco novo saindo do forno mas também tem tempo pra fazer um remix aqui e ali. Esse aqui faz bem bonito.
Ron Basejam - When I Hear That Music
O Ron Basejam, integrante do festejado projetinho Crazy P, tá de EP novo saboroso, que segue a vibe disco-house que lhe é tão familiar. Tales From The Night é seu primeiro EP desde 2011 e tá bem legal!
Peter Power - Jungle Junk
Nascido na Escócia, criado em Berlin e com ligações que chegam ao Brasil, onde tem algum esquema com a galera da Voodoohop, o produtor Peter Power, exagera num experimentalismo lentão, super rico na percussão. Loucura das boas.
Lauer - Telefon With Ela
Anota aí, Borndom é um dos álbuns de eletrônica mais legais que você vai ouvir esse ano. É o segundo disco do Phillip Lauer e ele volta com faixas ainda mais belas, delicadas, de vibe baleárica, timbres cósmicos e beats suaves. Fazia tempo que eu não ouvia tanta música boa num álbum de eletrônica. Se joga sem dó.
Joakim - Each Other (A/JUS/TED Remix)
O projetinho A/JUS/TED, do veterano Justin Strauss, transformou uma das esquisitices de 90 BPM do Joakim, num faixa redonda pra pista. Têm mãos afiadas esses caras.