Deep Space Orchestra - Let's Save (Lord Of The Isles Remix)
Em setembro, o Deep Space Orchestra bota na rua o Memory, seu álbum de estréia. Enquanto isso, tá rolando um sampler em 12" com algumas faixas e dois remixes. Um deles, esse absurdo do Lord Of The Isles, com um breakdown melódico inacreditável que culmina em synths frenéticos irresistíveis. Uma das melhores coisas que você vai ouvir esse mês.
SIMPLE SYMMETRY - MIMINO
Sei lá onde o incrível Simple Symmetry produz suas músicas mas se eu fosse apostar uma grana eu diria que é no meio de uma floresta. Mimino é outra faixa de um house torto tropical, sem nenhuma economia nas percussões, nos cântigos e barulhinhos. Muito foda!
Daniel.T. - Planetesimal
5, 4, 3, 2, 1... Partiu viagem espacial! Lá pra cima, onde toca disco e mora gente estranha de nomes tipo Lindstrøm, Prins Thomas... É nessa vibe que toca Planetesimal, faixa do Tetrachromat, EP novo do produtor Daniel T., um dos responsáveis pelo Cosmic Kids. É um dos melhores trabalhos dele até então. Lindamente construído com synths clássicos.
Crowdpleaser - Disrespect (Sureyouwanna Mix)
De pegada techy e meio minimal, essa é outra faixa que traz mais do talento nada convencional do produtor suíço Crowdpleaser. O pack ainda vem com dois remixes incríveis do Ron Basejam e do Ripperton, que qualquer hora jogo aqui.
Jimi After - The Letter
O ótimo Throne Of Blood, selo que costuma pesar a mão no house e no techno, tomou um rumo um pouco diferente nesse EP. Um eletrônico de grooves lentos e vocais picotados e alienígenas é o que mandou ver o belga Jimi After. É o primeiro EP digital-only do selo.
Tee Mango - Leave You
O Tee Mango tá com um projeto incrível chamado Tribute. É uma série de 5 vinis com faixas baseadas na arte do sampling (e umas camisetas bonitonas lançadas pelo Million Hands, selo/marca de roupa super cool). Leave You tá no primeiro número da série: faixa de beats de jazz e vocais melódicos saborosos.
Obas Nenor - My Way Home
O selo Mahogani ganhou fama por lançar ou produções do chefe ou de produtores que tinham algo a ver com a levada de Detroit. O chefe no caso é só o Moodymann. Mas os últimos releases têm apontado pra um outro caminho: o de um house mais morno e ensolarado. O que ó, não tô achando nada ruim. Se liga nessa faixa do Obas Nenor.
steven wobblejay - shake your tingz
Pro seu novo EP, o esperto selo Quintessentials apostou um deep house bem underground, cru e funkeado. Bom trabalho desse Steven Wobblejay, uma das metades do Creative Swing Alliance.
Pontchartrain - Huggin'
Plato's Retreat, do Joe Thomas, é uma faixa disco do final dos 70's. Quase 40 anos depois, o produtor Pontchartrain a transformou num disco-house eufórico para festas a céu aberto. ;)
Sascha Dive - Tribute (Disco Version)
O Sascha Dive injetou uma bela dose de um disco pesado e carregado no funk, nessa versão para uma faixa nova dele próprio.
Ilija Rudman - Future Times (Hot Toddy Remix)
Quem tem classe, tem classe. Remix absurdo do Hot Toddy que você conhece bem da patota do Crazy P. Disco house de pianinhos espertos e um baixo de retorcer colunas. Foda.
Harvey Sutherland - That's The Fact, Jack
É com essa belezinha synth-boogie-funkeada que o Harvey Sutherland contribui pra coletânea nova do selo Voltaire Records. Nice!
Owiny Sigoma Band - Changaa Attack (General Ludd Remix)
A Owiny Sigoma Band é formada por três caras de Londres e dois do Kenya, o que fica muito claro no DNA africano que transparece em seu som. Changaa Attack tá no disco novo e ganhou remix do ótimo General Ludd, que meteu peso e construiu um belo technóide tribal.
Seven Davis Jr - Friends (Detroit Swindle Friends On Acid Remix)
Essa, que foi uma das minhas músicas favoritas no ano passado (como você pode ver aqui), ganha agora uma demão de ácido dos fuedas Detroit Swindle. Maravilha.
Jemaho - From Dee To Chee
Essa vem da Série Limiteé, uma bela série de EPs deep house das profundezas do underground londrino. A faixa do Jemaho me pegou porque tem diferentes sabores: vai de uma levada deep tradicional, passa por disco sujo e descamba pra um acid.
Antoine Rouge - Dodging The Steamroller
Esse é o primeiro release em vinil do Centurians Of Rome, selo meio novo do Timothy J Fairplay, produtor que faz música eletrônica pouco convencional. Os lançamentos anteriores haviam saido apenas em K7 (!!!). Quem assina o EP é o misterioso Antoine Rouge, com faixas disco-cósmicas saborosas.
Kiko Navarro Feat. Amor - Isao (Main Mix)
Housão de traços latino e africanos, assim mesmo, tudo misturado. Mais uma parceria espertíssima entre o Kiko Navarro e o selo Local Talk, ás em house.
Pedrodollar - Love Me Now Dubb
Lindo pra caraleo isso! Quase dez minutos de um deep house excêntrico, de guitarrinhas amortecidas e vocais que parecem ter sido gravados debaixo d'água. Versão 'dubb' ensolarada do Pedrodollar para o incrível Studio Barnhus.
Carrot Green - Ponto Gira
Essa faixa do "nosso" Carrot Green é favorita aqui por esses lados já faz um tempinho, mas agora que ganha um release num vinil lindão, vale a pena jogar na roda de novo. Electro macumba brasileiro esfumaçado altamente viciante, com vocais resgatados de uma época que eu não era nem nascido. :O
Herbert - Middle (KiNK remix)
Já falei por aqui do The Shakes, álbum fresquinho do Herbert, aka Matthew Herbert. O que faltou dizer é que o disco vem com alguns remixes bônus, como esse house agridoce do KinK, que começa suave e depois aperta bonito o beat.