Paradisica - Amore (Pete Herbert Remix)
O esperto Pete Herbert botou muito amor nesse remix piano-house-baleárico pro Paradisica, projetinho novo de um certo produtor russo aí.
No Zu - Ui Yia Uia
Inclassificável e deliciosamente estranho esse novo som do tal No Zu, banda da Austrália capaz de juntar num mesmo balaio disco, Liquid Liquid, drum machines, experimentalismos... Olho neles!
Mugwump - After They Fall (Eskimo Twins Remix)
O Mugwump tá com esse single novo chamado After They Fall e ele ganhou um remix emotivo e coalhado no ácido, nas mãos dos Eskimo Twins. Derreta.
Bantu Clan vs Sarabi - Africa Ni Leo (Esa Extended Mix)
O Auntie Flo e o Esa andaram lançando uma deliciosa série em três partes chamada Highlife World Series, temática de alguns países e cheia de convidados. Depois de passar por Cuba e Kenya, os caras aterrizam agora em Uganda, pra fechar o ciclo bonito com esse EP que contém esse disco lento de baixo negro e, óbvio, alma africana. Tip!
Moscoman - Akachi
Percussão com bongos, cântigos tribais, levada disco-cósmica, barulhinhos industriais. Akachi reúne várias das esquisitices que a gente tanto gosta. Puta faixa do produtor israelense Moscoman. Vai direto pro case!
Kornél Kovács - Space Jam
O selo alemão Smallville é uma instituição quando se fala em deep house. E agora que completa seus 10 anos, dá vida a uma compilação suculenta. O Kornél Kovács tá nela com essa Space Jam, ao lado de nomes como Moomin, Smallpeople e Christopher Rau. Check it out.
Jonathan Kusuma - Stein's Way
O Love On The Rocks é um selo que está absolutamente on fire no momento! Com releases recentes incríveis de produtores como Telephones, Fantastic Man e Khidja, o LOTR aposta nas várias facetas do balearic. O mais novo esforço pesa um pouco mais na mão, com um baixo viciante e timbres emotivos. Nice!
Larse - OneandOne
O Larse deve ter pego seus equipamentos e ido passar o verão do hemisfério norte numa praia tropical com bastante sol, tomando muita piña colada. Porque é meio isso que sai ao torcer a nova faixa do cara.
Kenton Slash Demon - Syko
O duo dinamarquês Kenton Slash Demon tem soltado recentemente faixas bem monstras, com uma sonoridade um pouco fora da curva que a gente gosta. Hoje os caras tão dando a luz à mais duas músicas boas. Housão esperto, eufórico e reverberado, cheio de samples de vocais fatiados e alterados.
Frits Wentink - Dwayne Young
Eu adoro quando encontro em lojas de disco um gênero chamado "weird shit". Já viu isso? Ali geralmente ficam aquelas faixas difíceis de categorizar. Essa música do Fritz Wentink tem house na essência, mas até caberia bem nessa seção. Tem timbres e samples meio estranhos que brincam com o senso comum da pista. E isso é ótimo.
Private Agenda - Paralysed (Tuff City Kids Remix)
O competentíssimo Tuff City Kids injeta seus timbres cósmicos nesta nova bela faixa do Private Agenda, cria do incrível selo International Feel. O resultado é um disco-house baleárico pra começos de noites bem suculentas.
Merle - Mimi Likes 2 Dance
Hoje é meu aniversário e eu me dou de presente essa música. Música que, assim como eu, não nasceu hoje. É um clássico cult do finalzinho dos anos 90, criado por um dos membros do Virgo Four. A faixa ganhou uma reeditada e está sendo relançada pelo Stripped & Chewed, selo da gênia The Black Madonna. E se em 99 o tal do Merle a chamou de Fannie Likes 2 Dance, em 2015 a Fannie deu lugar à Mimi, afinal a fila andou, a namorada é outra. haha.
M.ono - Volle schnauze
Tá bem foda esse selo Heist esse ano, com EPs super consistentes de nego como Fouk, Brame & Hamo, Detroit Swindle... O mais novo, do projeto M.ono, não é diferente: um house corpulento de grooves futuristas.
Lodger - Oliver
Esse edit de uns dois anos atrás reincarna agora num vinilzão bonito com todo seu groove funkeado, guitarrinhas e sax. Classudaço.
Florence + The Machine - Queen of Peace (Hot Chip Remix)
O Hot Chip vinha dirigindo sua caranga em alta velocidade quando bateu de frente com a Florence e seu The Machine, que vinha distraída do lado aposto. Ambos passam bem mas têm sequelas, como você pode ouvir abaixo.
Conga Radio - 168 North
O Gerd Jason tá soltando pelo seu Rush Hour a segunda edição da coletânea de músicas para pegar a estrada (as da Alemanha, no caso). São vários artistas bacanas com faixas novas, em moods bem diferentes. Essa do Conga Radio funciona em viagens diurnas. Um veranico melancólico dos bons.
Tom Trago - Brutal Romance
O festival holandês Dekmantel tem uma parceria com a marca de roupas cool Patta pra lançar uma série de EPs (que, óbvio, vem com uma bela camiseta). A terceira edição traz essa contribuição do grande Tom Trago, uma faixa pra horários tarde da noite, de vibe um tanto dark.
The Emperor Machine - Sisco Seeker
Eu ouço esse baixo anasalado futurístico clichêzão do Emperor Machine há mais de 10 anos e não enjôo nunca. E olha que as faixas dos caras costumam ser sempre assim, bem looongas. Sisco Seeker é a novo esfoço dos caras, um electro-disco-cósmico crocante para os ouvidos.
The Rhythm Odyssey & Doctor Dunks - Big Fish (Marcellus Pittman Remix)
Taí uma música perfeita pra começar um final de semana. Resultado da parceria entre o Dean Meredith e o Eric Duncan, que juntos adotam o nome de The Rhythm Odyssey & Dr Dunks. O remix do Marcellus Pittman só apimenta um pouco mais a coisa toda.
Duke Slammer - Bangkok Skytrain
Imagina que você tenha sido abduzido por ETs e levado até outro planeta. Lá, fazem você tomar boas doses de ácido e te jogam numa floresta extraterrestre super estranha. Garanto que o barato seria bom e a trilha seria essa.