Africaine 808 - Rhythm is All You Can Dance (12" mix)
Depois da espetacular Lagos, New York, lançada no ano passado, o incrível projeto Africaine 808 tá de volta ao selo Golf Channel. Afrodisco misturado com house latino de causar fortes efeitos em pistas mais descoladas.
Ptaki - Milosc
Nesse novo Ep, primeiro pós álbum debut, o duo Ptaki dá um tempinho em suas baleariquices e edits de clássicos poloneses e faz uma faixa disco bem ágil, de deixar orgulhosos gente como o In Flagranti.
Marvin & Guy - Egoísta
Egoísta é o nome dessa faixa absurda da dupla Marvin & Guy pro selo cool Hivern Disc. Tem sido um rolo compressor de pistas nas mãos de gente como o John Talabot, por exemplo. Não vai guardar só pra você, compartilhe sem dó. ;)
Lord of the Isles - All I Need
Viagens espaciais melódicas, interrompidas por flautinhas quase tropicais. Baixos gentis inundados por uma vibe meio nostálgica. É tudo o que você precisa. E o Lord Of The Isles te dá.
Die Verboten - E40
Para maiores efeitos sonoros, recomenda-se ouvir essa faixa sob efeito de um alucinógeno. Se bem que a música em si já tem grande potencial para derreter seu cérebro. Os 13 minutos dessa viagem cósmica é obra do Die Verboten, a banda versão space-rock dos 2manyDjs (que aliás, reúnem os mesmos integrantes do Soulwax). O Die Verboten não nasceu hoje. Lá em 2009 lançaram um EP debut. Mas só agora soltam um álbum completão, cheio dessas maravilhas de deixar os ouvidos entorpecidos. Tip!
Laboratorium - Na Kolana Pastuszkowie (Daniel Drumz Edit)
O The Very Polish Cut Outs, selo foda que botou a música polonesa de novo no mapa, tem arrebentado com edits incríveis de produtores variados. O mais novo é outra pérola que vai brilhar sem dó aqui no fundo do case.
Session Victim - Summer Games
Ô, mãos boas andam esses dois! A incrível dupla Session Victim lapidou mais um EP com três belas faixas. Deep-house melódico até o osso, de beats úmidos que grudam no ouvido.
Antenna Happy - Body
Eletrônica robusta de vibe tecnóide cheia de climão. Boa faixa desse Antenna Happy para horas bem tarde da noite.
Chrissy - Standing Passengers
O sempre certeiro selo Razor-N-Tape dá as boas vindas ao produtor Chrissy, de Chicago, em seu novo EP de edits. São 4 faixas que passeiam por vários sons underground da dance music. Destaque pra esse disco instrumental competentíssimo, de percussão caprichada e baixo pulsante. Nice!
Cazbee - Who? What?
Edit monstro de quase 10 minutos de um caldo que vai entrando em ebulição aos poucos. Jam disco rock psicodélica orgânica que remete a Motown e esnoba com uma riqueza absurda de instrumentos. Aposto que você não fica parado. Fogo no seu fim de semana!
Hamo - The Cotton Club
O Hamo (da dupla Brame & Hamo, que vira e mexe você vê por aqui), faz parte dessa nova galera que anda produzinho um deep house firmeza. Firmeza e fino. E nessa galera eu tô incluindo nego do naipe do Max Graef, do Harvey Sutherland... The Cotton Club é o EP novo do Hamo e mostra que sozinho ele também se vira muito bem.
Flash Atkins - Badger From The North (B.G. Baarregaard Remix)
Pads que parecem ter sido moldados no espaço sideral e um baixo ácido são dois ingredientes que dão o clima nesse poderoso remix. Vai sem dó.
Loz Goddard – Fifth Flight
Faixa classudaça que nasceu pra ser tocada em dias quentes, com uma bebida muito gelada na mão. Deve ser essa a vontade do bom produtor Loz Goddard, que vem lá de Manchester e não deve ter tanto verão assim.
Nicolas Jaar - Fight (Nymphs IV)
O geninho Nicolas Jaar tá de volta com seu experimentalismo gentil, de samples e vocais picotados. Fight é a IV, da série entitulada Nymphs. Viagem sonora de quase 9 minutos, que sai pelo selo fodão R&S.
Liem – If Only
Deep house pra fazer do mundo um lugar melhor, como diz a letra. Faixa simples e bela, de samples bem selecionados, daqueles que funcionam como um vento na cara numa viagem de carro em um dia de sol.
Payfone - Quarantine
It's all about the bass, no treble. O brother Payfone manda lá de Londres sua nova faixa, herdeira do sucesso monstro de Paradise, que você tá ligado. Quarantine reúne os ingredientes já tão marcantes do produtor: disco de New York, synths electrofunk, vocais soulful e claro, esse baixo poderoso.
Fouk - Coconuts
O duo Fouk dispara seu deep house refrescante como uma água de coco. De synth funkeado brincando sobre um baixo viciante. Feelin' good...
Lipelis - It's Alright (ft. Holkin)
É de Moscow que vem esse edit pouco convencional mas saborosíssimo, algo que você já deveria esperar de um selo como o L.I.E.S. Disco, funk, acid e samba, mais do que nunca, fazendo sentido tudo junto. Chora cuíca.
Toby Tobias - The Wonder
Antes que seu novo álbum esteja entre nós no mês que vem, o Toby Tobias revela mais duas faixas de Rising Son. Uma delas é The Wonder, uma pequena bela amostra do esperado LP que o talentoso produtor coloca na rua pelo sempre incrível selo Delusions Of Grandeur. Olho nele!
Eric Prydz - Opus (Four Tet Remix)
Em julho, o Four Tet twitou isso aqui:
am wishing that I get asked to do the remix on that new @ericprydz opus track
— Four Tet (@FourTet) July 15, 2015
E claro, ninguém foi besta de deixar passar essa oportunidade. Seu remix pra Opus se concretiza agora em 10 minutos de torcer o cérebro. É a droga mais poderosa que você vai ingerir essa semana. Foda!