Apiento & Co - ESP (Lexx' Sunset Ashram Remix)
I don't want to stay here, i wanna to go back to Bahia. Manda mais balearic que tá pouco! Tenho a original dessa faixa em vinil: um disco tropical letárgico pra sets com o sol a pino. Essa versão não tá no disco, mas também já tem um bom tempo. E só agora ganha impressão bonitona em vinil. Delícia!
Golden Teacher - Divine
O som do coletivo de Glasgow Golden Teacher, costuma funcionar melhor em ouvidos iniciados. Eletrônica torta sempre difícil de classificar. Mas o novo esforço dos caras até que fica num meio termo. Esquisito na medida certa, mood meio classic Chicago, vocais no wave. Tip!
Love Deluxe - Here Come that Sound (Rayko Electrik re-edit)
Essa faixa de 79 andava empoeirada e esquecida numa gaveta do produtor espanhol Rayko. Ele tirou ela de lá e espetou nela vários cabos de alta voltagem. Não tinha mesmo nome melhor pra chamar esse edit do que "electrik".
Diamond Jackson - Stars
Olha, esse baixo aqui não é brincadeira. Pode deixar horas no repeat que tá tudo certo. Ainda cai bem pra caraleo sobre essa base meio lúdica, com harpas, coisa e tal. Diamond Jackson é um projetinho do Tom Noble. Você sabe que a média é alta.
Wolfey & Project Pablo - Whatitis
Não é por nada, não, mas tem nego falando que essa faixa já tá pegando a fila das melhores de 2016. Justo? Viagem? Sei lá, mas a coisa aqui é séria mesmo. Belíssima parceria entre o canadense Project Pablo e o Wolfey. Produção que é meio parente das músicas do selo Mood Hut, com todos os beats no lugar, vocais picotados e teclados que são pura massagem nos ouvidos. Foda!
Medlar - In Dreams
Moxie é uma DJ de Londres super ativa na cena: produz, toca, comanda programas de rádio. E grava mixes, muitos, pra várias plataformas. Ela lança agora uma compilação com artistas que ela costuma tocar/apoiar. Já é a segunda edição, de novo disponível para download. E tem essa belezura do sempre irresistível Medlar. Fueda.
Closed Paradise - Your Love I'm Gonna Take
2015 foi o ano em que o Closed Paradise bombou. Agora, o maluco chega pra se consolidar de vez e esse primeiro EP de 2016 é uma prova disso. Super Tiger & Woods essa faixa.
Lauer - Kilian
Ae, Lauer de volta com seu house de synths espaciais cheio de emoção. Cai pra dentro.
Frits Wentink - Rising Sun, Falling Coconut
O Frits Wentink continua sua cruzada deep house nada convencional, de synths anasalados e beats empoeirados. Dessa vez pelo ótimo selo Heist, que lançou faixas de destaque do Brame & Hamo ano passado.
Hugh Masekela - Don't Go Baby (Vito & Druzzi Rework)
A dupla Vito & Druzzi, melhor conhecidos como ex-The Raptures, prestam homenagem ao Hugh Masekela retrabalhando um de seus maiores clássicos. Housão bom e grátis pra download.
Koosh - Repeats
Nova do guru disco canadense Koosh, pai de edits brilhantes e clássicos. Finesse.
NAD - Join The Fookin Party!
O repress desse editaço tá saindo agora, há tempo do final de semana. Se cruzar com qualquer release desse selo Bastedos, abraça sem dó. E junte-se a porra dessa festa!
Space Coast - Please Release Me (Rabo & Snob Remix)
O projeto Space Coast lançou um bom disco ano passado. Agora o álbum dá cria na forma de EPs em dois volumes de remixes. Todos bem legais. Destaque pra versão do Rabo & Snob, que abusa no peso do baixo.
Downriver Psychic Divas - Upper Mind
2016 começou devagar, então vamos recuperar algumas boas faixas que passaram batido por aqui ano passado. Essa é um piano house de vibe clássica. Coisa boa.
Sparky - Signals
Essa foi outra faixa que eu dei uma certa moscada no ano passado mas fisguei a tempo de colocá-la no case. Climão electro soturno delícia pra morar no repeat muitas horas. Lindo.
Typesun - Make It Right
Forma untada com base house e massa formada por camadas de sons criados por músicos de verdade. A cobertura? Um baixo muito crocante. Competentíssimo, o resultado.
Champion + Four Tet - Disparate
Nova do geninho Four Tet. Produção de puta qualidade, como de costume.
Carrot Green & Selvagem - Ossain
Os manos do Selvagem retomam a parceria com o também brazuca Carrot Green pra mais um viagem por florestas exóticas úmidas com cântigos em bom português e sonoridades diversificadas, sem geografia muito definida. Uma marca do selo Disco Halal, na verdade, que costuma apostar nessa nova 'world music' de pistas que a gente tem gostado tanto.
E-Versions - Sanctified
O Mark E traz de volta a linda série E-Versions: edits loopados (e longos) de DNA house. Sanctified é incrível, uma das faixas boas a nascer nesse começo de ano.