Soft Rocks - We Choose To Go To The Moon ('One For Nasa & The Cannibal' Edit)
Taí um edit que não parece ser super novo mas só caiu aqui no colo agora. Timbres no melhor estilo The Emperor Machine. Viagem espacial crocante!
Andreya Triana - Lullaby (Medlar Remix)
A bela inglesa Andreya Triana não é nada boba. Anda com gente do naipe do Flying Lotus, Mr. Scruff e Bonobo. É da turma do seminal Ninja Tune, selo que também lança agora seu novo LP, o Giants. A edição especial do álbum traz remixes de negos bem fodas. O Medlar é um deles, como essa boa faixa.
Boot & Tax - Sazarda Gente
Depois de dois 12" esgotadíssimos em todo lugar, era óbvio que o selo Optimo ia continuar apostando no Boot & Tax, ótimo duo milanês cheio de boas referências. Só que a coisa agora é mais séria: um álbum de nove faixas carregado de synths analógicos, guitarras e experimentalismos bem interessantes. Se liga na loucura que é essa faixa:
POOLS - Sew Brand New (Junktion Remix)
Não tem nome mais apropriado pra esse duo de Los Angeles do que POOLS, já que o som dos caras é música balearic pura. Timbres ensolarados é o que não falta nesse primeiro 12" duplo deles, que ainda vem com alguns remixes igualmente saborosos. Saca só.
Headless Ghost - Neverending Stories (North Lake Remix)
Essa faixa é de 2009 e agora ganha um remix bem bom no novato North Lake. Neverending Stories recebeu novas camadas, ficou mais complexa e encorpada, sem perder melodia. Coisa finíssima.
Outboxx - Day One
Muito bem-vindo esse novo trabalho do duo Outboxx, cria de Bristol. House analógico banhado em pads bem interessantes.
Herbert - Strong
O geninho esquisitão Matthew Herbert tá de volta depois de nove anos com um novo álbum. The Shakes traz de volta a receita matadora de pop misturado com experimentalismos e samples de beats inusitados. Vai fundo que não tem erro.
Peven Everett & Stacy Kidd - Body Jerkin
O poder aquí está nos vocais. O baixo e vibe disco ainda azeita tudo bem bonito. O resulto é incrível. Classe!
Severed Heads - Greater Reward (Piano Power Edit)
Que Kraftwerk que nada. Os pioneiros da música eletrônica favoritos do JD Twich é o Several Heads, grupo australiano nascido um pouco antes dos anos 80 que talvez nunca tenha recebida sua merecida atenção. Imagina então que honra é pro JD relançar uns dubs meio raros dos caras. Isso acontece agora, na 15ª edição de seu lindo selo Optimo Trax. São faixas lado B originais nascidas entre 88 e 90, quentinhas na nossa mão. Clássico é clássico.
Kenton Slash Demon - Skydancer II
Puta que pariu, isso é lindo. House futurista que dá gosto de escutar. Batidas break-beat, timbres eufóricos e vocais de outro planeta que constroem um paredão sonoro bem colorido. Foda!
Guillaume & the Coutu Dumonts - You Lost It
Mezzo canadense, mezzo alemão, o Guillaume & The Coutu Dumonts chega com um EP novo no esperto selo Freerange. You Lost It vem rolando sobre uma base disco debochada, sem nunca perder o funkeado.
Kerrier District - Techno Disco
O gênio Luke Vibert levanta novamente o Kerrier District, seu projetinho clássico, para botar na rua um discão novo chamado “4”. Aposta certeira de sempre: mistura boa de electro-disco-funk-house. Techno Disco é uma das delícias do álbum com seu baixo a la ‘another one bites the dust’.
Maurice Aymard - Air (Pezzner S Daytime TV Version)
Air calhou de ser um nome bem propício pra essa faixa. Mais por conta desse remix do que a original até. Méritos do Pezzner, esse bom produtor de Seattle, que encorporou sonoridades mais atmosféricas. Nice.
Tony Rallo - Holdin' On (Derek Kaye Rework)
Olha lá, mais um edit disco de groove ignorante, entortador de colunas, cria do incrível selo Whiskey Disco.
Telespazio - Rays (Harvey Sutherland Remix)
Telespazio é o projetinho do Fabrizio Mammarella que lançou um bom álbum no começo deste ano. Agora a coisa dá frutos com alguns remixes bem bacanas de faixas do disco. O man-of-the-moment Harvey Sutherland capricha nesse deep espacial, cheio de camadas de synths e pads delícia.
Rob Garza & Neighbour Ft. Stee Downes - Your Calling (Downtown Party Network Remix)
Buuu! Não se assuste, esse é só um remix soturno do Downtown Party Network, que quase sufoca os vocais do Stee Downes. Pra aquelas pistas sem luz, com o estrobão piscando bem de vez em quando.
Burnin' Tears - Nights Of Horror
Belíssimo novo esforço do trio Burnin' Tears pelo selo Luv Shack Records. House de timbres e vocais com apelos altamente hipnóticos. Tente resistir.
Fouk - Ken Sent Me
Housinho ensolarado com traços de jazz é a boa nova do projetinho Fouk. Bom finde!
Kink - Pocket Piano
O grande Kink arrasta seu techno pro Running Back, selo fodão do Gerd Jason que tá neste blog quase todo mês. Seu novo EP contém essa Pocket Piano, uma faixa intensa, de torcer o cérebro. Com seus poderes entorpecentes potencializados se for ouvida numa festa em uma praia, a noite.
Prinzhorn Dance School - Reign (Shit Robot Remix)
O Prinzhorn Dance School, duo indie-wierd cool da DFA, mergulha na piscina funda de águas escuras desse belo remix do Shit Robot.