Bell Boys - Big Roll
Esse é o debut do Bell Boys, projeto de Chicago que mistura house (óbvio) com um electro funk futurista aceleradinho, costurado com timbres analógicos. Bem legal.
Brame & Hamo - Parish Rumors
Que fase anda esses dois produtores irlandeses! Essa faixa é mais um petardo da dupla, um house de synths melódicos cintilantes e samples de vocais femininos. Coisa séria.
Art Of Tones - The Rainbow Song
O Art Of Tones tá de volta à família Local Talk, depois de uma porção de releases por outros selos bem legais. The Rainbow Song tem aquela vibe disco-house com um vocalzão grudento rouco por cima.
Dan Shake & Medlar - Walk
Here we go again. Mais um release matador do Delusions Of Grandeur, selo mais legal de 2015, so far. A bola da vez é o Dan Shake, moleque que ficou famoso porque o primeiro release que ele lançou na vida foi "só" pelo Mahogani Music, label do Moodymann. Aqui ele faz uma parceria com o Medlar, do crew da Wolf. Walk é o resultado, um house saboroso com um quê de Detroit.
Dearmdrums - Aquila
Diga oi para o Deardrums, projetinho novíssimo dos italian boys Bottin e Leo di Angilla. Sem economizar nos drum machines analógicos e nos synths, Aquila é o primeiro EP e também o nome da faixa título, bem legal.
Fort Romeau - Insides (Roman Flügel Remix)
O Fort Romeau lançou um belo álbum chamado Insides recentemente. O disco agora ganha um filhote chamado Frankfurt Versions, com remixes de gente que tem alguma ligação com a cidade. O Roman Flügel deu um trato na faixa título. Nice!
Todd Terje - Strandbar (Joakim Remix)
Remixar faixas muito boas a gente sabe bem que é tarefa árdua. É bem treta melhorar algo que já bate bem. Então eu recebi com um certo receio esse It's Remix Time, EP de remixes do geninho Todd Terje. De fato, o Pepé Bradock e o Eric Duncan ficam um pouco no meio do caminho (não dá pra mexer em Inspector Norse, vai!). Mas o Joakim toma um caminho mais interessante, mexendo bem na original e fazendo quase um rework.
MMT - Sevmek İstiyorum
Das pérolas disco turcas que eu tenho descoberto recentemente essa é outra que vai direto pro case. Rework brilhante de um clássico do Erkut Taçkın feito pelo Mehmet Aslam (aqui como MMT), num EP pro seu próprio selo, o Hamam House. Foda!!!
Borrowed Identity & Mechanical Soul Brother - Groove On
Let's groove on, é tudo o que pede o Borrowed Identity nesse novo single, um house de temperaturas amenas.
Boof - Birgit Boogie
Boof é a alcunha que o produtor Maurice Fulton assume quando caminha por territórios mais melódicos, mais amplos, com sonoridades disco e house mais "florais", podemos dizer assim. Seu novo e já o terceiro álbum com esse nome se chama The Hydrangeas Whisper. Experimenta só essa Birgit Boogie, grudenta que é uma beleza.
Nicholas - The Loft Party
Tem uma faixa do Nicholas que eu toquei muito nesse último ano chamada Running Into Time. Ela tem o mesmo DNA que essa The Loft Party, que sai agora num EP novinho. Talvez seja isso que me pegou logo de cara. House aceleradinho que quica que é uma beleza.
Secret Squirrels #8 - Side B
A série de edits mais deliciosa e misteriosa tá de volta com novas doses de disco, boogie, funk e house. Oitava edição do Secret Squirrels, que sai só em vinil e sempre esgota pá pum. Classe!
Church Boy Lou feat Paul Randolph - Alright!
Chicago house meets gospel music nessa Alright!, que bota muita fé também nos pianos. Amém!
Daphni - Usha
Edit novo, simples e matador feito pelo projetinho Daphni do Dan Snaith (pai do Caribou). E ó, free to download, hein.
Richard Rossa - Brother Hell
Não tá super na cara assim, mas esse aqui é um cover da clássica versão dub de Sister Saviour, do The Rapture. Tá no novo EP do Richard Rossa e a 'releitura' é bem legal.
Ben Sun - Tricks On Wax
Tô falando, o Delusions Of Grandeur é selo do ano! O novo EP é do Ben Sun, seu terceiro pelo label. As três faixas são ótimas. Essa aqui é a que tá no case, um house funkeado construído por samples. Foda!
Kito Jempere - Kiya Kiya (Palms Trax Remix)
Esse remix do Palms Trax é um copo de água bem gelada num dia de sol. Um house de timbres frutados e vibe tropical.
The Galleria - Mezzanine
The Galleria é a nova alcunha do genião Morgan Geist, produtor que já foi do Metro Area e mais recentemente do Storm Queen. Seu primeiro EP sob esse nome traz duas faixas originais e suas versões dubs. As originais transpiram R&B, com os vocais pop, os dubs caem naquele estilão 80's delicioso. Se liga.
Galcher Lustwerk - Parlay
Marca super registrada esse som deep, minimal e cru com vocais meio blasé do produtor Galcher Lustwerk. Tudo sempre muito bom. Parlay é a faixa título do novo EP.
Sex Judas - Det Syke Vesen Som Kjeder Seg I Bunnen Av Mennesket
Tá pegando fogo o selo Optimo ultimamente. Você tem visto aqui várias faixas fodas de releases recentes. E a coisa não para. A vez é do Sex Judas, com um EP maravilhoso pra série Optimo Disco Plate 4. O lado A traz esse deep disco impronunciável de sons orgânicos deliciosos.