Closer Musik - Maria (Barfod Edit)
O Tomas Barfod, famoso por sua banda WhoMadeWho, tá compartilhando com a gente um edit que ele fez pra uma música do Closer Musik, de 2002. Bonito!
Inky - Primal Swag (Carrot Green Remix)
A "nossa" banda INKY tá lançando um álbum repleto de bons remixes. Um deles feito pelo "nosso" Carrot Green, que picotou os vocais sem dó e adicionou uma vibe mais emotiva, diferente da original, uma porrada do começo ao fim.
Touch Sensitive - Pizza Guy (Fantastic Man Remix)
Você deve lembrar dessa faixa quando ela surgiu há dois anos atrás e fez um certo sucesso. Tanto é que agora ela está sendo revisitada com um pacote suculento de remixes, que envolve gente como i:Cube, Sau Poler e o Fantastic Man, que você ouve aí abaixo. Climão!
André Laos - Stroganoff (Piano Stew)
Sentido falta de boas doses de piano aqui neste blog? Pois não, toma aí. Cortesia do André Laos, pro sempre bem-vindo selo Let's Play House.
Funkyjaws - Acid Indie Club
Num EP cheio daqueles discos com samples delícia, se destaca essa faixa mais techy, que aponta pra um caminho ácido, como diz o próprio nome. Belo trabalho do produtor Funkyjaws.
Dirtytwo - Last Night
Deep house de groove matador, samples crocantes e vocais soul grudentos. Bela faixa nova do Dirtytwo.
Baio - All the Idiots (DJ Tennis Remix)
Baio, produtor e baixista do Vampire Weekend, segue sua carreira solo com um álbum novo debaixo do braço: o The Numbers. Claro que junto sobram remixes bem legais aqui e ali. O mais novo é esse do Dj Tennis, uma jornada atmosférica de deixar em transe. Raquetada no cérebro.
Morgan Geist - Darkstar
O gênio Morgan Geist abre uma série de novos EP que vai demonstrar todo seu amor pelo techno de Detroit e a house de Chicago. Com músicas feitas a partir de drum machines baratex e velhos synths que ninguém dá muita bola. Nas mãos do cara, óbvio, tudo vira ouro.
Davis - Good Times (Davis & Zopelar Edit)
Não tenho muita info aqui mas parece que a dupla Davis e Zopelar tá com um par de edit/rework em forma de um EP pro selo Soul Clap Records. Duas delícias de DNA tupiniquim. Saca só isso:
Ditongo - Longo
Essa série é uma homenagem àqueles que gostam de cavar fundo nas lojas de disco. O foco é simples: samples fodas loopados pra valer. E quando o materia-prima é boa, pode exagerar à vontade.
Jex - Harpa
Eu conhecia o trabalho do Jex opolis pelos funks moderninhos bem baleáricos que ele produzia. Mas nesse EP pro selo Running Back, o maluco virou só Jex e pesou a mão geral. E olha que essa Harpa, um deep house forte com timbres ardidos nem é a mais porrada.
Khidja - The Quiet Before The Red Stop (Selvy Remix)
O projeto esquisitão Khidja ganhou pacotinho esperto de remixes e o Selvy, da patota do Polish Cut Outs contribuiu com essa versão sombria, de baixo meio walking dead.
Francis Inferno Orchestra - Mum Said Chocolate Isn't Good For Dogs (Edit)
Sua pista anda meia bomba? Separei aqui esse coquetel molotov disco para ajudar você a tacar fogo nessa porra.
Junior - Junior On The Drums
Dá-lhe bongos até quase a metade da música. Só daí entra o baixo, o piano, a guitarrinha e faixa se revela um disco funkeado cheio de alma. Outra pérola prensada num vinilzão meio misterioso.
Bawrut - Ciquita
Imagina que um velho modem caiu num balde de ácido, o negócio cresceu e virou um monstrão. E esse monstrão invadiu uma festa bem underground cheio de gente louca, falando línguas desconhecidas. Ciquita é tipo isso.
Admin - Sancho Panza
Essa faixa nova do Admin tá bem na pegada dos últimos releases do HNNY: house de DNA chillout, vibe primaveril, drinks coloridos, brisa boa na cara. Lindeza baleárica pra ficar a tarde todo no repeat.
Joss Moog - Good Mood
House repetitivo, de baixo com pegada e chuva de cymbals. Coisa boa.
Waffles - Uriah
Ninguém sabe muita coisa sobre esse vinilzão, a não ser que suas duas faixas têm sido tocadas bastante no Despacio, clubinho de "caixas próprias" do 2manyDJs e do James Murphy. A música aqui fala por si só: um delicioso disco crocante com calda quente por cima. Cai de boca!
YSE Saint Laur'ant - Fool Out Of Me
O YSE Saint Laur'ant, apesar de ter soltado algo bem mais pesado pra pista esses dias, tem mesmo é a mão boa pra edits discos lentões ensolarados.
Breakplus - An Atol Alien
Há duas informações sobre essa faixa que justificam o fato dela ser fodona. A primeira delas é que está saindo pelo Mythstery, selo do grande Mr. Beatnick. A segunda é que ela é construída com samples de músicas turcas: algo que anda super pegando nas melhores pistas por aí (e que eu sou super fã, você sabe).