El Nino Andres - She Understood Duke Ellington
Samplezão clássico sempre matador, vocais house encorpados e eufóricos. Pronto, receita de sucesso. Trampo do produtor El Nino Andres, que vem da Croácia, então manja das sonoridades ensolaradas.
Cherushii feat. Kara Marie & Colored Craig - Manic (Magic Touch Instrumental)
House saborizado de anos 90 com um sax ravístico rasgando a faixa no meio.
Lay-Far - Rising/In Between Concepts
O produtor Lay-Far desfila seu deep cheio de soul num belo álbum que sai agora pelo espertíssimo selo Local Talk. How I Communicate vem recheado com 17 faixas e muitas colaborações. Essa aqui é o primeiro aperitivo, não à toa por aqui num sábado de manhã. :)
Hubert Clarke Jr - Berry
Porra, o selo 100% Silk não para de soltar coisa boa. Geralmente um house ou deep fora da curva, bem 2016. Não é a toa que tá bombando junto de nomes como Octo Octa e Fort Romeau. O mais novo esforço do label vem de um novato da Austrália, o Hubert Clarke Jr.. Novato, sim, mas já mostra que tem pegada.
Adesse Versions - Music Infinite
O Adesse Versions tá lançando esse edit numa série que sai só em vinil. Não tem nada de bombação nessa faixa, mas já é bem mais crua que a versão original.
Samo Dj - Triad Board Meeting
Eu já postei uma faixa desse EP aqui, mas ele é tão incrível que vai mais uma. Deep-house baleárico torto de diferentes moods, reunidos pelo ótimo coletivo Public Possessions.
Detroit Swindle - Hows Music
Selo e produtores em suas melhores formas se juntam novamente e o resultado só poderia ser bem foda. Tô falando do selo Heist e do duo Detroit Swindle, que retomam a parceria num novo EP. Deep muito funkeado e cheio de frescor. Fineza.
Richard Rossa - No Cosmic Man
Se você está caminhando por um beco de uma rua muito escura, no gueto de uma cidade grande e suja, sua trilha é essa. Electro soturno de synths graves ardidos e arpegiados com intervenções de teclados vindos de filmes de terror. Bem bom!
Daco - Struck Out
Manda mais disco-punk que tá pouco. O produtor Daco capricha bonito na percussão e no baixo, o que por si só já garantem colunas entortadas por aí.
Mike Woods - Hot Your Hot
Quando o Mike Woods começou a discotecar eu ainda não tinha completado nem dez anos. E agora está fazendo mais dez anos que ele não lança produção nenhuma. ESTAVA. Porque o selo Masterworks Music resgatou o cara em um novo EP, chamado Juicy Cuts. Respeite os mais velhos, eles sabem o que fazem.
Holy Ghost! - Crime Cutz
O duo Holy Ghost! tinha dado uma boa sumida, né? Lançou um álbum há uns três anos atrás e desde então andava meio que só em turnê, sem produzir muito. Mas Crime Cutz marca a volta dos caras aos synths. Levada boa se sempre, com DNA da DFA marcando presença.
Cleveland - Atlas
Forte na mão de nego como o John Talabot, essa Atlas é obra de um produtor novo de alcunha Cleveland. House morno a la Hivern que vai aumentando a tensão aos poucos sem descambar pra bombação.
The Silver Ride - Muzik
Edits disco suculentos com esse tipo de vocais masculinos sempre têm espaço aqui no case. Esse aqui vem do The Silver Ride, de NY, que sai num split EP com o também talentosíssimo Pontchartrain. Go check it out.
Lauer - ESC (Prins Thomas Diskomiks)
O Borndom, discaço que o Lauer botou na rua em 2015, tá dando cria. Quatro faixas do álbum ganharam rework de produtores fodas como o Fort Romeau e o baleárico Lexx. Porém, quem desfila com categoria e arregaça no quesito "vibe-new-wave" é o Prins Thomas. Nota 10.
Baaba Maal - Fulani Rock (Henrik Schwarz Remix)
O músico senegalês Baaba Maal costuma mesclar ritmos africanos à sonoridades eletrônicas. O cara é velho de guerra, tá lançando seu 11º álbum de estúdio agora. Uma das faixas recebeu um trato do alemão Henrik Schwarz e o resultado, bem foda, foi esse:
PillowTalk & Soul Clap - Love Train ft. Greg Paulus & Crew Love
Olha que coisa linda, o PillowTalk e o Soul Clap acelerando juntos o trem do amor, no ritmo de bpms house. Pianinhos e vocais de causar sorriso no rosto. <3
Waterson - Tell Me (KDA Club Edit)
O Ashley Beedle tá com um selo novo chamado Back To The World. E ao que tudo indica a parada vai apontar pra caminhos house com H maiúsculo. Como está aí essa Tell Me pra comprovar. Obra do pouco conhecido produtor Waterson, num edit do KDA.
JMII - Oase (Minimal Mix)
A track é minimalista, mas têm dois elementos que casam muito bem: um baixo encardido de ácido e pads que parecem ter sido gravados no espaço. Nova do espanhol JMII, que já lançou por labels bacanas como o 100% Silk e o Hivern Disc.
Phillipi & Rodrigo - Karma
Um vozeirão profundo vai te pedindo pra relaxar enquanto uma base de bongos tropicais e sons de pássaros rolam ao fundo. De repente, um caldo ácido começa a engrossar até arranjar bonito os ouvidos. Você esperaria que aí a coisa fosse fugir do controle, mas então a faixa te surpreende uma segunda vez metendo um anti-clímax bem bom com samples de galinhas e sinos. Tiro super certeiro dos manos do Fatnotronic, que pariram essa belezura em Ghent, na Bélgica, com uma mãozinha dos 2manydjs, 'apenas'. O EP, que tem duas faixas, tá saindo agora pelo próprio selo da dupla, o Deewee. Tip!
Location 141 - First Time
O Location 141 entrou aqui no meu radar com um release bem foda pro selo Rogue Cat Sounds, há mais ou menos um ano e meio. Depois disso não ouvi mais nada do cara. Agora pintou essa track, sem info nenhuma, no soundcloud do produtor. Um house pelado de tons bem baixos, pra acompanhar aquele primeiro drink da noite.